sábado, 25 de abril de 2009

Sociedade debate políticas de comunicação

Estação da Cidadania abriga encontro aberto sobre a primeira conferência nacional do setor


A Estação da Cidadania recebe reunião aberta da Comissão da Baixada Santista Pró-Conferência Nacional de Comunicação na próxima segunda-feira, dia 27, às 19 horas, em Santos. O objetivo é reunir sindicalistas, estudantes, profissionais do setor, movimentos sociais, organizações não governamentais e qualquer outro interessado em debater políticas públicas para as comunicações no Brasil e colaborar no processo de organização das conferências municipais na região.


O presidente Lula publicou no último dia 16 de abril o decreto de convocação da 1ª Conferência Nacional de Comunicação (Confecom) para o começo de dezembro e o ministro das Comunicações, Hélio Costa, já criou a portaria que convoca representantes do governo e da sociedade civil para formar a comissão organizadora. Além da etapa nacional que será em Brasília, o governo prevê a realização das conferências estaduais, regionais e municipais.


Além de atividades de mobilização em todas as cidades da Baixada Santista, a Comissão solicitará audiência com os chefes do Poder Executivo e do Legislativo dos municípios, com o objetivo de formar comissões organizadoras locais e garantir transparência e pluralidade nos encontros locais.


A Comissão Baixada Santista Pró-Conferência Nacional de Comunicação foi criada no dia 14 de abril com representantes da Apeoesp, CUT, ong Camará, Sindicato dos Servidores de São Vicente, Fórum da Cidadania, entre outros, e foram definidas como estratégias preparatórias para as conferências oficiais a organização de uma oficina de formação aberta aos colaboradores da comissão, conferências livres (auto gestionadas pelos segmentos da sociedade) em todas as cidades da região metropolitana e um seminário regional ainda sem data prevista.


A Estação da Cidadania fica na Avenida Ana Costa, 240. Mais informações sobre a mobilização da sociedade pelo direito humano à comunicação você encontra no blog conferenciacombs.blogspot.com e colabore, confira toda conversa, na rede social conferenciacombs.ning.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário