quinta-feira, 16 de abril de 2009

Reunião da Comissão Estadual (SP)


Galera que compareceu a reunião

Data: 15/04 às 19h na Câmara Municipal de São Paulo

A Baixada Santista marcou presença e apresentou as estratégias adotadas na reunião regional, ressaltando a importância de trabalhar os conteúdos da Conferência como parte fundamental do processo de mobilização. Ficou claro que é preciso pensar na preparação da sociedade civil para debater os temas centrais que permeiam o setor da comunicação no nosso país. E levar essas discussões para os diversos espaços como: escolas, periferias, universidades, sindicatos e movimentos sociais em geral, para que possamos garantir uma Conferência que não seja apenas para a participação de especialistas e sim da sociedade civil, plural e representativa.
Cada região ou município que tiver interesse em adiantar o processo de formação e mobilização (como já fizeram alguns estados) tem a autonomia de levantar os temas a serem discutidos de acordo com as suas particularidades, enquanto aguardam a publicação oficial do Governo.

A Comissão Estadual definiu a criação de três comissões: Comunicação, Mobilização e Formação. A Baixada Santista está representada nas duas últimas.

Hoje, dia 16, está acontecendo uma reunião em Brasilia com a Comissão Nacional para definição de propostas para serem encaminhadas ao Governo. A transmissão será feita por rádio web e pode ser conferida no site da Fenajuve http://www.fenajufe.org.br/port/noticias/principalradio.asp

Amanhã, dia 17, haverá uma teleconferência de Brasília para os estados, das 9h às 12h, na Assembléia Legislativa de SP, no Ibirapuera.

A próxima reunião em São Paulo será no dia 28/04 às 19h na Câmara Municipal.

Um comentário: