terça-feira, 1 de setembro de 2009

Finalmente!

Reunião da comissão organizadora, define regimento da 1º Conferência Nacional de Comunicação

Foto: Fabrício Fernandes - ASCOM/MC
por Augusto Henriques – ASCOM / Ministério das Comunicações

Brasília, 1º de setembro de 2009 – O Regimento Interno da 1ª Conferência Nacional de Comunicação, Confecom, foi definido na reunião desta terça-feira, 1 de setembro, em reunião no Ministério das Comunicações. A comissão organizadora da conferência, formada por representantes das sociedades civis empresarial e social e por representantes do setor público, finalizou o documento, que deve ser publicado no Diário Oficial da União desta quarta-feira.

O tema da 1ª. Conferência Nacional de Comunicação, Confecom, é “Comunicação: meios para construção de direitos e de cidadania na era digital”. A partir deste tema serão desenvolvidos os trabalhos da conferência, convocada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em 16 de abril.

No próximo dia 9 de setembro, a comissão organizadora volta a se reunir para elaborar os temas que serão discutidos em Brasília entre os dias 1º e 3 de dezembro, data do encontro nacional que reunirá os delegados regionais para a elaboração do documento final.
----------------------------------------------------------------------

Além da notícia originalmente publicada no portal do Ministério das Comunicações, a preocupação agora é com os novos prazos para a realização das conferências estaduais: precisam ser convocadas pelo Executivo até o dia 15, ou pelo Legislativo, até o dia 20; e devem ser realizadas até o dia 8 de novembro. As etapas locais devem acontecer com até 20 dias de antecedência das conferências estaduais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário